terça-feira, maio 01, 2012

Timidez : Como Superar e o Quê é ?

                               
Oiê meus amores ! Hoje eu vim falar de um assunto muito intimo chamado timidez. Um exemplo de pessoa muito tímida sou eu =(. Eu NUNCA consigo falar olhando pra cima, só com cabeça baixa e muito nervosa. Isso é um exemplo de pessoa tímida. Mas chegou a hora de mostrarmos ao mundo que realmente somos, né ? Então é hora de vermos o quê podemos fazer para curar isso !

               Mas... O Quê é a Timidez ?
Fora timidez, também tem outro nome : acanhamento. Ela se caracteriza muito pelas atitudes, reações e pensamentos das outras pessoas. As pessoas que são tímidas não demonstra seus sentimentos e pensamentos. Um pequeno resumo sobre esse assunto
                            E como enfrentar ?
Como eu fiquei sem idéias para falar sobre como falar sobre como enfrentar a timidez, achei melhor falar com a dona do Nos Na Gravata para pegar uma parte da matéria do blog dela sobre como enfrentar isso + dicas sobre como superar ( dando os devidos crédito claro ! afinal, plágio é crime ! ) . Então lá vai : 
´´Como eu disse, a timidez vem do medo. Você tem medo de que as pessoas critiquem o que você diz e o que você sente. 
Ou ainda, tem medo de ser ignorado ou humilhado. E a insegurança talvez ande lado a lado com você. Infelizmente, a timidez nos deixa de lado diante da sociedade, porque acabamos reprimindo a nossa opinião.
Os motivos da sua timidez, podem ser: excessos de auto-consciência, auto-avaliação negativa (você se vê negativamente) e auto-preocupação (você fica de olho no que as pessoas pensam de você). O primeiro passo é saber lidar com essas situações. Tente ocupar sua mente com outras coisas, esqueça o que as pessoas pensam sobre você. Por favor, ame-se! A sua auto-estima tem que ser alta, portanto, se ame, para que possa começar a enfrentar essa sua timidez.``
Agora chegou a hora da segunda parte, dando dicas sobre como supera-la. Confiram ( de novo do Nos Na Gravata ) : 
´´As dicas são básicas, mas a atitude tem que partir de você. Faça esses exercícios diariamente e assim você conseguirá. Então, as dicas são: seja otimista, diga “não” quando for necessário, seja simpática com as pessoas, seja clara com suas palavras, acredite em você (tenha autoconfiança), aceite as críticas (ninguém é perfeito, pense nisso), mostre que você sabe (não tenha medo de falar em público), converse com as pessoas (qualquer bobagem que seja).
O que eu fiz para enfrentar a minha timidez: é normal eu mudar de colégio/faculdade, portanto, nos primeiros dias eu fico observando as atitudes das pessoas. Se eles falarem a respeito de um assunto que eu domino, eu comento mesmo. Eu falo o que sei e dou a minha opinião. É ótimo trocar informações, falar de algo engraçado. Tenho certeza de que você não vai se arrepender, se você falar !`` Link : nosnagravata.com
E ai ? Gostaram ? Timidez, muuuuita gente sofre disso apesar de sabermos que tem cura ! Então chegou a hora de mostrarmos ao mundo quem realmente somos ! Vamos lá ! Let´s Go !
                                                                       

2 comentários:

  1. Awn, que fofa! Sempre que precisa, basta falar comigo tá? Seu post está ótimo. :D

    Beijos
    Karine Clessia
    www.nosnagravata.com

    ResponderExcluir
  2. (eu amei,eu amei e vou amaroutra vez.) Vou procurando nos lugares
    nos parques e olhares
    um amor.

    que reluza feito estrela
    seja verde natureza
    muita cor.

    o amor!
    tem que ser do jeito que eu quero
    tem que ser do jeito que espero

    pra viver um romance apaixonante
    e dizer aos meus futuros filhos
    que amei

    e que amando descobri que a paixão
    traz novos sonhos pra o coração.

    o amor!
    é um mistério inesplicavél
    é uma fonte inesgotável

    e só quem amou sabe o que estou falando

    eu amei,eu amei
    e vou amar outra vez.

    letra de minha autoria,assina.marconi silva

    ResponderExcluir

Oi gente ! Olha, para vocês comentarem aqui, vocês terão que seguir essas REGRINHAS :
-Não coloque palavrões em seus comentários
-Evite falar palavras difíceis de serem compreendidas
-Se quiserem, me mandem músicas suas e seu eu gostar, irei publicá-las e lembrarei de dar os créditos para você.